6 Comentários
Jun 26, 2021Curtido por Camila Balthazar

Sou uma grisalha da quarentena. Queria parar de pintar e não tinha coragem. Na quarentena pensei: é agora ou nunca e então parei de pintar. Hoje, 1 ano e 2 meses depois da última tintura estou muito feliz com a minha decisão. Me sinto livre.

Expand full comment

Olá! Estou sendo uma grisalha da quarentena, pois parei de pintar tem 3 meses. Já vinha amadurecendo essa idéia bem antes da quarentena, mas agora assumí! Estou me amando independente do que pareço para os outros… relaxada e etc…afinal não dependo da opini de ninguém pra viver o que escolho pra mim. A sensação de liberdade vale bem mais do que a da vaidade, afinal ser vaidosa é um conjunto, um todo e não apenas o cabelo. Acrescento tb a gentileza, amorosidade, bom humor, alegria e por aí vai…… são 65 anos de muito aprendizado e hj necessidade de me sentir LIVREEEEE

Expand full comment

Não tenho intensão de deixar os cabelos grisalhos neste momento. Talvez mais adiante. Aos 64, gosto do tom da minha tintura e acredito que cabelos grisalhos denotam desleixo. Durante o fechamento dos salões, comprei tinta e pedi que minha filha fizesse a aplicação. Ficou bom.

Penso que o grisalho dos cabelos pede sofisticação no vestir, nos acessórios e até nos calçados para transmitir elegância e autocuidado. O corte tbm deve ser adaptado ao cabelo acinzentado. Se a mulher não tiver os traços esteticamente favorecidos, o grisalho envelhece, entristece e dá a impressão de descuido pessoal.

Talvez depois dos 70, possamos conversar novamente sobre o look grisalho.

Parabéns, Camila, por abrir este espaço de diálogo.

Abraço apertado.

Expand full comment