3 Comentários
jul 23Curtido por Camila Balthazar

Parei de pintar os cabelos há 6 anos e foi a melhor decisão que tomei. Jamais gostei de pintá-los, mas me sentia pressionada socialmente para isso. No meu íntimo, sempre soube que um dia assumiria meus cabelos grisalhos. Estou com 64 anos, uso um corte de cabelo que cobre o pescoço, bem repicado, com franja longa e que acho que me favorece. Sou simples, básica, mas gosto de me vestir bem, amo usar sapatos com salto, mantenho meus cabelos bem hidratados e me sinto ótima dessa forma. No início, ouvi que iria parecer mais velha, que era muito corajosa, e perguntas sobre o motivo de ter parado de pintar os cabelos. Respondia com bom humor e pronto. As pessoas se acostumaram com minha nova imagem e, hoje, quando fazem algum comentário, é para elogiar meus queridos cabelos grisalhos.

Expand full comment
author

Adorei ler seu relato. É impressionante como muitas pessoas contam que primeiro ouvem críticas de que vão ficar velhas, e depois passam a ouvir elogios. Muitas pessoas também dizem que cabelo branco não fica bom nelas, mas só conseguimos saber isso depois de ter a paciência de passar pela transição e esperar toda a tintura ir embora! Concordo com vc que foi a melhor decisão que tomei. Um beijo

Expand full comment

Continuo com o mesmo pensamento - se a mulher se cuida e veste-se de forma elegante, a cor do cabelo não importa. Se for uma pessoa esteticamente desfavorecida ou mal arrumada, o grisalho dá a impressão de desleixo e baixa autoestima.

Expand full comment